Reduzir roubos em eventos: 5 dicas simples a fazer (maquininha que imprime ficha)

Reduzir-roubos-furtos-em-evento

Compartilhe esta postagem

Reduzir roubos em eventos? Esta é uma preocupação de todo organizador ou produtor de eventos deve ter ainda quando está na fase de planejamento. Até mesmo no pós-evento ao saber como se desenvolveu as ocorrências e quais medidas foram tomadas pela sua equipe.

Afinal de contas, as pessoas que compra ingressos não querem ir a um show, festa, congresso, para correr o risco de ter seus pertences subtraídos.

Isso tanto antes como no seu pós-evento gera uma visão muito negativa da organização como um todo e prejudica a sua imagem para eventos futuros que você for organizar.

O blog Meu Ticket preparou uma lista com medidas para reforçar a segurança e reduzir roubos em eventos.

1- Contrate uma equipe especializada em segurança

Se antes do seu evento já houver uma visão negativa seja por edições anteriores. Ou mesmo o seu público desconheça que a organização está tomando as medidas para garantir toda a segurança antes do evento, as pessoas podem ficar um pouco receosas na hora de decidir se vão ou não. Leia também: Segurança no seu evento – conheça 5 dicas .

2- Tenha uma vistoria efetiva na entrada para reduzir roubos

Evitar roubos em eventos requer medidas para que pessoas com más intenções entrem com objetos cortantes, inflamáveis e demais itens. Isso evento que em caso de tumulto pode desencadear problemas maiores. Além disso, a vistoria na entrada serve para identificar elementos suspeitos e agir na hora certa.

3- Crie formas para o público não circular com grandes quantias em dinheiro

Uma medida é ter uma máquina de tíquetes de controle de bar que ajudam as pessoas a terem mais seguranças em seu consumo durante todo o evento. A maquininha é uma forma das pessoas consumirem sem ter que toda hora tirar o dinheiro do bolso, o que evita pessoas má intencionadas de agirem.

4- Ponto de apoio para seu público

Outra medida importante é que seu público possua um local dentro do seu evento para solucionar os mais diversos tipos de problema. Entre as quais: questões de saúde, brigas, entre outros. Em algumas cidades é possível contar com o apoio da Polícia Militar (PM) dependendo do porte do seu evento. Por exemplo, em São Paulo, os organizadores devem entrar em contato com a Seção de Comunicação da PM.

5 – Roubos em eventos: Dê atenção as vítimas

Mesmo tomando todos os cuidados para reprimir os roubos em eventos aconteceu alguns casos? Preste todo o seu apoio e acolha a vítima. Em situações como estas, é normal que as pessoas se exaltem ou entrem em pânico. Tenha pessoas preparadas da sua equipe para atendê-las.

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais