Sistema para Eventos: Onde encontrar e como usar

comanda eletrônica - como usar

Compartilhe esta postagem

Sistema para evento: O que é? Onde posso encontrar? Como usar no meu negócio? As dúvidas são inúmeras ao procurar uma forma de ter mais agilidade no processo compra-venda de produtos em um show, boate, estacionamento ou restaurante.

Assim, quando você trabalha com eventos ou mesmo tem um bar ou estacionamento com um fluxo de pessoas, é preciso encontrar formas de ter o controle. Ou seja, do consumo ou da entrada e saída de clientes, não é mesmo?

Contudo, existem formas seguras de fazer isso sem apelar para o velha comanda de bar de papel. Entretanto, muitas empresas ainda utilizam esse meio por desacreditar na segurança da comanda eletrônica ou mesmo ter medo de problemas externos que podem afetar o uso.

Isso significa ir na contramão de como as pessoas tem comprado tickets ou consumido em bares e shows.

O que é comanda eletrônica

Se você for buscar o significado do termo no dicionário, a palavra comanda é uma lista, bloco ou formulário de papel anotados pelo garçom ou atendente.

Ao migrar o assunto para o meio digital, a comanda eletrônica é uma tecnologia criada para agilizar e otimizar o atendimento em bares, shows e restaurantes. Antigamente, era impensável ter esse tipo de gestão do consumo em bar ou mesmo em grandes eventos.

Como funciona a comanda eletrônica

O cliente ao chegar ao seu bar, casa noturna, evento, show ou restaurante é atendido nos guichês. Lá, ele se identifica e recebe um card ou ticket bar numerado. Esse ticket para consumo fica em posse dele durante o evento.

Quando deseja fazer um pedido, o cliente chama o garçom ou atendente. Com isso, os atendentes ao se aproximarem em posse da maquininha (Personal Digital Assistant) fazem a anotação digital da compra.

Nela, há todo o cardápio dos itens a venda com preço e produto. O pedido é gerado de forma eletrônica, o que garante segurança e agilidade em todo o processo. Com isso, o pedido é enviado para a sua cozinha e também para o caixa no caso dos restaurantes ou também para o seu bar para liberar o produto ao cliente. Leia também: Como um bom atendimento faz diferença.

Onde encontrar

A maquininha Meu ticket é uma opção a ser considerada. Nela, você consegue inserir todo o seu cardápio de forma rápida, fácil e segura. Além disso, você pode solicitar o produto de qualquer região do País. Clique aqui e veja como usar.

 

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais