Segurança no seu evento – conheça 5 dicas

Como fazer a segurança apropriada para o seu evento

Compartilhe esta postagem

Quando o assunto é segurança no seu evento, várias medidas devem ser tomadas para garantir que tudo flua de uma forma pacífica. Uma briga, uma fila grande, falta de informação para a equipe que fará a segurança no seu evento é um descuido que pode gerar um grande prejuízo financeiro e para a imagem da sua empresa ou festa. Veja um exemplo que ocorreu recentemente em um show de uma famosa cantora de Sertanejo.

Todo cuidado é pouco, pois estamos falando de várias vidas concentradas em um mesmo ambiente. Todo produtor ou organizar de evento precisa ter em mente que a segurança e o bem estar de todas as pessoas é algo a ser planejado com bastante atenção.

Para ter segurança no seu evento elencamos alguns pontos que devem ser o foco da sua atenção.

1.Equipe Especializada de Segurança

Uma equipe preparada e experiente pode ser o diferencial quando aparecem situações críticas durante o seu evento. Entretanto, se no seu caso você pretender montar a sua própria equipe, busque candidatos que já tenham preparo e alguma experiência para lidar com eventos.

2.Número de Profissionais x Estrutura

A quantidade de seguranças na sua festa deve ser avaliada em comparação a estrutura, o espaço do seu evento, para que não sobrem espaços e faltem os profissionais para fazer a devida segurança.

3. O local é adequado? Garante a segurança para o seu evento?

Os produtores e organizadores de evento sempre deveriam fazer pensar em perguntas como estas ao criar uma festa, um show. A conta: público estimado para o seu evento x espaço deve sempre funcionar bem para preservar a integridade de todos os envolvidos.

Conheça alguns pontos para observar: Checar se a documentação do local está em dia, se os alvarás e licenças estão cumprindo as exigências legais, se os protocolos de segurança estão sendo seguidos. Tudo isso, aliado a um controle de quem entra ou sai do seu local. Verificar as saídas de emergência, bem como extintores e demais itens de segurança são algumas das precauções a serem tomadas.

4. Segurança no evento: Exija Equipamentos de comunicação

No caso de a sua escolha for por contratar uma empresa de segurança exija que a equipe tenha um aparelho para se comunicar com eficiência e de forma rápida. O tempo é um fator primordial em situações de risco ou incidentes graves como brigas, confusões.


5. Reduza quantidade de $$ circulando no seu atendimento

Investir em um atendimento no bar ou caixa que reduza a quantidade de dinheiro e o tempo de espera contribui bastante para a segurança do seu evento. A Meu Ticket tem tudo o que você gerenciar o bar do seu evento com tranquilidade. Com ele, você consegue até emitir dados de quanto você vendeu durante o evento.

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais