Como fazer borderô para eventos

O que é borderô para eventos

Compartilhe esta postagem

Como fazer um borderô para eventos? A palavra pode soar estranha para quem é de fora do mundo da contabilidade ou da finanças.

Entretanto, não se restringe a quem trabalha nessas áreas, é um termo bem conhecido para aqueles que estão acostumados a produzir e organizar eventos. Sejam eles shows, festas, palestras, peças ou sessões de teatros, entre outros. Afinal de contas, o que é borderô?

O termo significa extrato detalhado item por item dos pagamentos e recebidos durante um período. Ou seja, é como se fosse o extrato da sua conta bancária só que de um evento. Assim, com ele em mãos, você conseguirá ter uma visão mais ampla de tudo o que investiu e também do que teve de lucro no seu evento. Tudo isso contribui para você já pensar em próximas edições, por exemplo.

Após compreender o que é um borderô, quais são as informações relevantes que devem constar nele, agora chegou a hora de aprender de uma vez por todas como fazer o melhor borderô para eventos.

Por que preciso de borderô?

O borderô serve para você avaliar o sucesso, erros ou o fracasso do seu evento. Por isso, ele também é útil para prestar contas aos seus patrocinadores ou investidores.

Só você imaginar que o borderô é o raio-X do que de fato deu ou não certo, qual a bebida mais vendida no seu bar, o canal que mais vendeu ingressos.


Leia também:
10 dicas para conseguir patrocinadores.
Como conquistar e fidelizar patrocinadores
Aprenda a vender seu evento: Apresentações inesquecíveis

Como fazer borderô para eventos: Informações relevantes

  • Quantidade de ingressos vendidos/canal de venda (entre os quais: bilheteria, online, aplicativos, redes sociais, site oficial);
  • Listar o número de ingressos por categorias: área VIP, lote promocional, meia entrada, pista, inteira (Essa informação depende de como você dividiu as entradas do seu evento);
  • Formas de pagamento: à vista, dinheiro, cartão de débito ou crédito;
  • Cortesias disponibilizadas e retiradas;
  • Valor investido em brindes;
  • Custos da decoração;
  • Valor gasto com quem trabalhou no evento: promotores, atendentes, caixas;
  • Cachê dos artistas contratados;
  • Valor arrecadado do consumo no bar, comidas, produtos;
  • Investimentos com marketing e divulgação.
  • Gasto com estruturas, equipamentos de som.

    Uma forma de ajudar a ter um bom borderô é facilitar a gestão e o controle do fluxo de caixa do seu evento, a Meu ticket tem várias opções para todos os tipos de evento.

 

 

#maquininhadeticket#máquinadeticketparaeventos#sistemadebarparaeventos#meuticket#sistemaparaeventos
#meuticketingressos#máquinameuticket#maquinadefichaparaeventos#sistemadefichasparaeventos#máquinameuticket#maquininhaqueimprimeficha#fichasparabar#maquinadefichasparabar#maquinadefichas#maquininhaparaeventos#maquinadeticket

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais