Segurança em local aberto: Como fazer

Segurança em local aberto: Como fazer

Compartilhe esta postagem

Segurança em local aberto: Pode parecer mais complicado do que um ambiente fechado. Isso porque em locais fechados, você consegue ter um controle maior do número de pessoas que circula no seu evento.

Entretanto, será que é possível ter mais segurança em um evento em local aberto? Quais são as medidas que o organizador ou produtor do evento deve tomar ainda durante o planejamento da festa?

Você trabalha com eventos, mas não se arrisca a fazer eventos em locais abertos? Bem, tudo tem lado bom e lado ruim. Para fazer a segurança em local aberto, você precisará tomar providências. Leia também: Segurança no seu evento: 5 dicas


Conheça medidas para ter segurança em local aberto:


1) Entrar em contato com a Segurança Pública local e informar da realização do evento

2) Autorizações de uso do espaço público que não conflitem dia e horário com outro evento

3) Ter segurança especializada para te dar todo o suporte necessário

4) Traçar um plano de ação e reunir com a Segurança Pública para definir detalhes essenciais antes do evento

5) Oriente o seu público a não levar tanto pertences e ter cuidado

6) Barreiras de revista nas principais entradas. No Carnaval de Salvador, apesar dos suntuosos camarotes há o espaço conhecido como ‘Pipoca’ para o folião que curte na rua a festa. Nas principais ruas de acesso, há um controle por parte da polícia das pessoas que entram e com o que circulam.

7) Forneça formas fáceis e seguras do seu público consumir no bar do seu evento. No qual, os vendedores consigam transitar e facilitar a venda. A dica de ouro é usar as maquininhas Meu Ticket de comanda de bar. Elas facilitam um controle maior em locais abertos, assim você tem a facilidade de deslocamento dos seus vendedores.

Gostou das dicas? Confira estas e muitas outras aqui no blog.

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais