Fichas para bar: 5 dicas para imprimir relatórios

Fichas de consumo para bar: Como controlar

Compartilhe esta postagem

Fichas de consumo : Quem organiza eventos tem que se atentar para o controle do fluxo de caixa , pois é fundamental saber o que é vendido. Em tempos de eventos escassos, torna-se ainda maior a preocupação em gerenciar o que se consegue comercializar e sua quantidade.

Ainda em muitos pontos do País, bares, boates e festas utilizam as velhas comandas de papel para anotar os pedidos dos clientes, o que por vezes, pode causar transtornos. Papéis são mais fáceis de rasgar, perder ou até mesmo causar confusão na hora da correria.

O que fazer para ter o melhor controle das fichas de consumo?Confira 5 dicas importantes para ter o melhor controle do seu caixa.


1. Fichas de consumo: Maquininha para controle eletrônico do bar

A melhor opção é ter o controle eletrônico. Isso facilita tanto para os seus atendentes e caixas, quanto para os seus clientes. Se o seu negócio tem a opção de refeições, você tem na palma da mão o acesso fácil para gerar o pedido.

2. PDV´s de fácil manuseio

Ter uma maquininha de bar que facilite o acesso dos seus atendentes é uma boa alternativa para que as vendas sejam feitas de forma mais rápida, prática e segura. Lei também: Comanda eletrônica: Como encontrar e usar.

3. Treinamento da equipe

De que adianta ter o melhor equipamento se as pessoas que trabalham fazendo o serviço na ponta, ou seja, diretamente atendendo seu cliente não conseguem operar? Fazer treinamentos constantes auxilia no controle de como sua equipe está atendendo, quanto tempo leva cada atendimento, entre outros fatores. Leia também: Gerenciamento do bar: Como evitar transtornos .

4. Fichas de consumo: Hábito de gerar relatórios

Outra boa prática que você pode adotar na organização do seu evento é o hábito de gerar relatórios e comparar com o que ficou ou não no estoque. Houve troca de bebidas ou de pedidos de comida? Quais são os produtos mais vendidos e os menos comercializados? Tudo isso serve de termômetro para você avaliar o que manter e o que trocar. Por exemplo, se você vende mais cerveja do que whisky, avaliar qual o custo-benefício das duas opções e o impacto sobre as suas vendas.

5. Controle do estoque antes da venda

Sabemos que o pós-venda é fundamental, mas como saber se o que você vendeu foi bom ou ruim, se você não sabe o quanto tinha antes de começar? Faça um relatório pré-evento e tenha tudo em mãos até mesmo na hora de incluir essas informações no cardápio virtual das suas PDV´s.


#maquininhadeticket#máquinadeticketparaeventos#sistemadebarparaeventos#meuticket#sistemaparaeventos
#meuticketingressos#máquinameuticket#maquinadefichaparaeventos#sistemadefichasparaeventos#máquinameuticket#maquininhaqueimprimeficha#fichasparabar#maquinadefichasparabar#maquinadefichas#maquininhaparaeventos#maquinadeticket

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais