Como divulgar festa de Carnaval

Como divulgar Carnaval

Compartilhe esta postagem

Como divulgar festa de carnaval: Já estamos a poucos dias para a explosão de eventos por todo o País. A essa hora, você organizador ou produtor de evento, já está com grande parte do evento planejado ou falta só ajustar alguns detalhes para o grande dia.

Contudo, com tanta oferta de evento para o Carnaval, como conseguir chamar a atenção do público para o seu? Se você chegou até aqui está em busca de dicas práticas, tendo em vista que agora o tempo é escasso. Leia também: Como organizar Carnaval.

Mas, calma. Primeiro, coloque em um papel informações importantes que as pessoas precisam saber sobre o seu evento:
1) Qual a faixa etária
2) Horário
3) Local
4) Gratuito ou pago?
5) Atrações (Sua festa terá DJ? Banda ao vivo, é um bloquinho?)

Após ter posse de todas essas informações, chegou a hora de pensar nas estratégias de divulgação.

Como divulgar festa de Carnaval nos principais sites

Existem muitos sites especializados em eventos e agenda da sua cidade. O ideal para ter um bom desempenho é contratar com antecedência um assessor de imprensa.

Assim, este profissional poderá produzir textos atrativos para a imprensa dos diversos canais (tv, sites, rádio, entre outros) com objetivo de conseguir mídia espontânea para o evento. O assessor de imprensa geralmente tem a habilidade de estruturar um texto com toda a técnica necessária, além de ter um acesso mais fácil aos repórteres.

Entretanto, se a verba está curta uma solução que pode funcionar é escrever você mesmo o texto com as principais informações do seu evento com fotos e arte (se possível). Em seguida, criar a sua própria lista de sites, buscar os contatos na internet e perguntar da possibilidade de incluir o evento na parte destinada a programação cultural ou agenda da cidade.

Um exemplo em Brasília, por exemplo, é o site De Boa que apresenta as principais opções de evento pela cidade. Outros meios de comunicação importante são os sites de notícia que tem editorias de cultura, como o site G1 da Globo que todos os anos produz um especial de Carnaval nas principais cidades do Brasil.

Como divulgar festa de carnaval nas redes sociais

Atualmente, é impossível ignorar o poder das redes sociais, principalmente quando o assunto é divulgar eventos. No Facebook, por exemplo, é possível criar eventos públicos. Se você optar por impulsionar ou criar posts patrocinados , as chances são maiores de atingir o seu público.

No Instagram, esbanje de criatividade e posts interativos, informe a programação do evento e outros detalhes. Por exemplo, o que é permitido levar para o seu evento ou como funcionará o bar. Essas informações engajam as pessoas e despertam uma visibilidade maior.Assim como no Facebook, é possível patrocinar stories e posts no Instagram, por meio do Facebook Ads.





Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais