Eventos acadêmicos – como organizar e obter inscrições

eventos acadêmicos

Compartilhe esta postagem

Organizar Eventos acadêmicos e obter inscrições é um grande desafio dos organizadores

Através da experiência de Eventos acadêmicos que já usaram a nossa ferramenta, hoje trouxemos dicas para você obter mais inscrições. Eles podem ser Simpósios, Seminários, Congresso, Conferência, Curso, Fórum, Palestra, Workshop, Encontro, Mesa-redonda, Jornada, etc.

Apoiar a circulação do conhecimento científico, sobretudo em um cenário tão “online”, o qual estamos vivendo se tornou um grande desafio. Por isso,  estes eventos precisam estar bem estruturados para transparecer confiança para o seu público e servir de modelo para os próximos.

Para te ajudar nessa jornada, elencamos 4 dicas para você aplicar em seus Eventos. Vamos lá!

Base de relacionamento

Guarde os contatos das pessoas que participaram dos seus Eventos anteriores e continue a se comunicar com elas, por exemplo dispare e-mails avisando sobre seus próximos eventos, cupons de descontos e promoções. Você pode utilizar ferramentas de gestão  para guardar estes contatos e realizar envio de emails.

Promoters

Tenha também uma base de facilitadores que deverão divulgar, vender e ganhar comissão, influenciadores na sua área são pessoas chaves para ajudar a atrair mais inscrições. Promoters, conheça a importância do marketing pessoal!

Premiações e destaques de seu Evento

Cada vez mais as pessoas procuram saber o que estão dizendo sobre o produtor ou tipo de evento que elas querem participar. Então divulgue suas premiações, depoimentos de pessoas satisfeitas nas redes sociais e site do seu Evento. Mostre de diferentes formas as vantagens da participação em seu Eventos, em detrimento aos da concorrência.

Cronograma

Depois de estabelecidos local e data do Evento, divida em lotes, os quais quem se inscrever primeiro terá inscrições com valores menores, além disso você pode definir quantidade de vagas para cada lote e trabalhar a escassez e urgência na hora da divulgação.  Neste sentido, um sistema de gerenciador de eventos pode te ajudar bastante.

Dica bônus

O uso do Marketing digital para vender mais inscrições de Eventos

Muitas são as ferramentas que você pode utilizar a seu favor. É muito importante ter clareza de quem é e como é o seu público alvo. A partir disso, esteja presente e engaje nas Redes sociais que seu público utilize mais, por exemplo: tenha uma página no Facebook, participe de grupos ligados à áreas de seu interesse,  siga e participe da rede e comunique-se com seu público pelo Instagram, LinKedin, etc.

Ter uma presença no mecanismos de busca como o Google também conta muito, portanto tenha um site, página de vendas ou blog, de acordo com as suas estratégias de negócio e finalmente investir em anúncios pagos nas redes sociais e Google Ads também ajudam a vender mais inscrições.

Espero que todas as dicas de hoje possam te ajudar a alavancar os seus negócios.

Um grande abraço,

Equipe da Meuticket

 

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais