Organizar eventos infantis nas férias: Aprenda agora!

Como organizar evento infantil

Compartilhe esta postagem

Organizar eventos infantis nas férias é um desafio. Dezembro, janeiro e até fevereiro são meses conhecidos pela época em que grande parte das crianças estão cheias de energia para gastar e sem aquela rotina semanal de ir para a escola. Este é o momento ideal para você criar eventos para elas. Por que? Os pais que trabalham geralmente receberam o 13º salário, as crianças estão em casa entediadas.

Que tal aproveitar o momento para organizar eventos para o público infantil? Pense nisso, pais e familiares ficam na busca por diversão para os pequenos e também os maiores se distraíam. 

Cuidado: As crianças, apesar da pouca idade, podem se tornar um público bastante exigente quando o assunto é evento. Por isso, toda dedicação e preparativo para criar um bom evento infantil que chame a atenção deles, algo a ser planejado desde o momento que você decide organizar um evento. 

Organizar eventos infantis nas férias: Veja dicas importantes

1- Use e abuse da criatividade 

Crianças gostam de estímulos visuais, eventos com espaço para brincar, colorido, com atividades que as desafiam podem ser um bom atrativo para os pais e familiares.  

2- Invista em segurança

Ninguém quer que o seu filho(a), sobrinho(a), afilhado(a) se machuque. Assim, preocupe-se com todos os detalhes de segurança do seu evento. Leia mais aqui.

3- Busque conhecer quais os personagens do momento

Ao decorrer dos anos as crianças vão mudando seus gostos. Tem aquelas que são fascinadas por heróis das histórias em quadrinhos, como o Batman, o Superman, o Homem-Aranha. Por sua vez, outras se encantam com as princesas, a Barbie, a Galinha Pintadinha, a Luna. Pesquise o seu público com antecedência, estime a quantidade de crianças e adultos o seu evento vai comportar.

4- Facilite a vida dos pais

Divulgue o seu evento com todas as informações importantes: Qual a programação? O evento é gratuito ou pago? Quais as formas de pagamento? Há maquininhas de consumo? As maquininhas Meu Ticket é uma opção a ser considerada por você organizador ou produtor de evento.

Além disso, são inúmeras as perguntas que te ajudam a evitar queixas. É preciso comprar o ingresso com antecedência? Há monitores para as crianças? Quais brinquedos estarão disponíveis? É possível fotografar com os personagens infantis? Solucionar todas essas dúvidas, evita bastantes problemas antes, durante a até mesmo depois.

Afinal de contas, uma boa ou má experiência definirá o que as pessoas vão se recordar do seu evento e da sua empresa.

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais