Meuticket – Como evitar transtornos nos seus eventos

Como fazer gerenciamento de bar

Compartilhe esta postagem

Independente do porte do seu evento, se é programado para 100 pessoas ou 1 milhão, uma coisa é certa, você terá que encontrar uma forma para fazer o gerenciamento do bar, seja o consumo de cervejas, combos, refrigerantes, água, comidinhas, até mesmo balinhas, chicletes. Esqueça de uma vez por todas as formas antigas de fazer isso, anotando em uma comanda de papel, que muitas vezes, pode rasgar, molhar ou mesmo sumir e gerar todo um transtorno e desconforto desnecessário para você e seus clientes ou público.

Essa forma antiga de ter papéis para controlar o atendimento, que depende quase que exclusivamente de toda a atenção dos seus atendentes. Como bem sabemos nesse ramo de evento,  acontece muitas vezes de ser uma nova equipe a cada produção. 

Qual a melhor forma de fazer o gerenciamento do bar? 

A melhor forma de ter o controle de tudo, é buscar um sistema para fazer o gerenciamento do seu bar de forma eficiente, que garanta comodidade para o seu público ao mesmo tempo reduza o tempo de espera, contabilize corretamente tudo o que for vendido sem sustos ou surpresas desagradáveis na hora de fazer o balanço. Leia também: 5 dicas para produzir um evento de sucesso. 

Entretanto, para que tudo ocorra de forma harmônica, você precisa ter o inventário do seu estoque, dos produtos que venderá, do preço, onde serão os pontos de venda dos tíquetes e onde a pessoa retira a bebida, tudo isso de forma organizada. Após esse passo, é importante ter todo o seu cardápio digital, ou seja, essas informações configuradas na sua maquininha de gerenciamento do bar.

 Em seguida, faça o treinamento da sua equipe, além de um bom equipamento e de parecer simples o manejo do mesmo, as pessoas que trabalharão para você precisam ter uma noção de como atender o seu cliente, como mexer na maquininha e principalmente efetivar as vendas de forma rápida e eficiente. 

É natural que em determinados momentos do seu evento e em certos locais haja uma procura maior e quanto mais você reduzir o tempo de espera do seu público final na hora de garantir a compra da sua bebida ou comida, melhor será. 

Acompanhe o blog Meu Ticket e fique por dentro de todas as novidades relacionadas ao mundo dos eventos. 

Leia também:

Dicas rápidas para fazer checklist eficiente

Como fazer um plano de marketing para eventos

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais