Máquina de ingresso: Aprenda como evitar fraudes

Veja dicas para evitar fraudes com ingressos

Compartilhe esta postagem

Se você produz ou organiza eventos, um motivo de grande preocupação é a forma como fará a emissão de ingressos. Afinal de contas, a venda de ingressos é uma parte importante da renda e do lucro que será gerado pelo seu evento, você não quer ter prejuízos inesperados com venda de ingressos falsificados do seu show, festa, congresso, feira, o que pode ser uma verdadeira dor de cabeça, não é mesmo?! 

É possível reduzir ou mesmo minimizar as tentativas de fraude. Quanto mais visado for o seu evento, maior a chance de atrair as pessoas, entre as quais, também os fraudadores. Saber que a máquina que fará a emissão dos seus ingressos oferece procedimentos de segurança como chargebacks (retorno de dinheiro ou fundos ao consumidor, através de um erro indevido da instituição debitante) e/ou fraudes, te ajuda a ficar mais tranquilo, como o sistema da Meu ticket.  

Além dos processos de segurança, é importante ter um suporte técnico à disposição para eventuais problemas. Entretanto, além de todo o apoio tecnológico, você que organiza eventos, também existem medidas que contribuem para se proteger contra tentativas de fraudes. 

Como ter o controle na emissão de ingressos para evitar fraudes?

  • Seja claro ao divulgar a política de reembolso nos seus canais de divulgação 

Se você está começando ou já atua há algum tempo na área de eventos, provavelmente já conhece o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.7078/09). Nele, é assegurado ao consumidor um prazo de 7 dias após a compra do ingresso ou 2 dias em caso de desistência da compra na semana do evento para requerer o reembolso. O melhor a se fazer é deixar essas informações bem visíveis sobre o seu evento e a forma de contato para as pessoas pedirem o reembolso. 

  • Divulgue por meio das suas redes sociais os pontos, canais oficiais de vendas para ter o controle da emissão de ingressos 

Deixe bem claro ao seu público onde ele encontrará os pontos oficiais de venda dos seus ingressos. Reforce para as pessoas não comprarem ingressos de terceiros, pois é assumir um risco desnecessário. como adquirir tíquetes falsos. 

 

Leia também: 

5 dicas para produzir um evento de sucesso

 

Por que fazer parcerias com fornecedores ajuda no sucesso do evento?

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais