Sistema Para eventos, Como potencializar a gestão de eventos

gestão de eventos

Compartilhe esta postagem

A gestão de eventos é um trabalho gratificante, porém propenso ao stress. Pesquisas mostram que este trabalho é um dos mais estressante do mundo, cheio de demandas como: gerenciamento do orçamento, equipe e tempo, além  da busca  constante de qualidade.

Como potencializar a gestão de eventos?

Após conversarmos com vários usuários do sistema de gestão de ticket da MeuTicket, que nos contaram sobre as suas experiências. Foram destacadas 4 dicas para organizar um evento bem-sucedido:

1. Planejar

De um modo geral as pessoas sabem que precisam planejar ao se tratar de um projeto, evento, etc., porém muitas deixam de realizar esta etapa tão importante. Portanto, planeje os gastos, os lucros previstos, as atividades de forma realista para evitar frustrações.  Certifique-se de haver clareza de objetivos e detalhes da prestação de serviço para cada Evento que for organizar.

2. Manter boa relação com a Equipe

Cada pessoa de sua equipe tem hábitos e cultura diferentes, saber se comunicar e conviver bem no ambiente de trabalho é essencial, então procure ser educado e gentil, em vez de fazer críticas e fofocas, procure orientar e motivar. Saiba quais são os pontos fortes de cada, estimule a ajuda mútua e forneça oportunidades de crescimento ao seu time.

3. Prever e evitar os problemas

É verdade que temos que pensar positivo, mas as vezes é necessário pensar nos problemas que possam ocorrer justamente para preveni-los. Um sistema de gerenciamento de tickets por exemplo vai te ajudar a reduzir filas, reduzir gastos, erros na hora de fechar o caixa da bilheteria ou bar, além disso ganhará tempo e maior controle de vendas,  melhorando cada vez mais os processos organizacionais dos eventos.

4. Utilizar a tecnologia

  • Atualmente a tecnologia está presente em praticamente todas as áreas: saúde, agricultura, indústria, nos eventos, etc. Por isso, separamos algumas ferramentas úteis para o gerenciamento dos seus eventos:
  • Google agenda – Trata-se de um serviço de agenda e calendário on-line fornecido de forma gratuita pelo Google. Assim ficará mais fácil cumprir o seu planejamento, inclusive direto do seu celular, já que pode configura este serviço para usá-lo em seu mobile.
  •  Trello – Poderosa ferramenta de gerenciamento de projetos em listas ajustáveis, de acordo com as suas necessidades e prioridades. Um exemplo de lista é para a equipe, fornecedores e patrocinadores.
  •  Mailchimp – é uma das ferramentas que permite o envio de e-mail marketing para um público que você escolher. Ela oferece modelos de templates  prontos para você personalizar do jeito que quiser. Ela é grátis!
  •  Meuticket – Plataforma de gerenciamento de tickets e impressão de ingressos, capaz de ajudar o organizador de eventos a reduzir riscos e ter mais comodidade e segurança. Clique na imagem abaixo e conheça mais sobre como a Meuticket pode colaborar com o Sucesso de seus Eventos.

produtos Meuticket

Um grande abraço,

Equipe Meuticket

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais