Festival de verão: Como organizar e produzir um evento de verão…

Festival de Verão - dicas para organizar

Compartilhe esta postagem

Festival de verão é uma aposta de vários organizadores para esta época do ano. O Verão brasileiro começou no dia 21 de dezembro/2019 e terminará em março/2020. Por isso, realizar uma festa como essa de sucesso é o sonho de qualquer organizador ou produtor de eventos.

A sua cidade é litorânea ou não é esse o caso? Você pode investir em eventos temáticos que associem ao período para despertar o interesse do público.

Assim, para você ficar por dentro de novidades sobre Festival de verão e organizar a melhor festa de todas, elencamos algumas dicas para você colocar em prática:

Pesquise Festival de Verão na sua cidade na mesma data

Se você está iniciando no mundo dos eventos ou se já é produtor costumeiro, é importante que você conheça os principais eventos na sua cidade que acontecem com frequência no formato de Festival de Verão.

Entre os exemplos mais tradicionais estão: O 21º Festival de Verão de Salvador . Em 2020, ele ocorre entre os dias 1 e 2 de fevereiro, na Arena Fonte Nova. O evento conta com atrações como Ivete Sangalo, Dilsinho, Ferrugem, Zé Neto &Cristiano, Bell Marques, Léo Santana, Dennis DJ, Ferrugem, Iza, Marcelo Falcão, Vitão, Wesley Safadão e outros.

Por conseguinte, na Paraíba, O 15º Fest Verão ocorre de 4 a 18 de janeiro na Arena Fest Verão Paraíba, Cabedelo (PB). Entre os nomes do evento estão Jorge&Mateus, Yasmin Santos, Xand Avião, Marcia Felipe, Luan Santana.

Outro evento já programado para o começo do ano é o Verão Sertanejo 2020 na cidade de Caldas Novas (GO). Os nomes da música brasileira que vão agitar os dias 10 e 11 de janeiro são Gustavo Lima, Thiaguinho, Bruno e Marrone, Eduardo Costa e mais.

Escolha bem o ambiente

O Verão brasileiro é conhecido por atingir altas temperaturas, então busque o local que se adeque a aglomeração e calor. Estes formam verdadeiras ilhas de calor, que podem gerar desconforto nos participantes. Além disso, ao desconsiderar a conta participantes x espaço, você pode ter problemas de superlotação, de saúde dos participantes. Então, pense com calma e faça as contas.


Incentive o uso de roupas leves no Festival de Verão

As pessoas as vezes se esquecem desse detalhe ao pensar na produção para o seu evento. Sugerir no seu material de divulgação, o uso de peças mais frescas como camisetas, bermudas, shorts, vestidos, é uma boa alternativa.

Facilite a consumação para seu público

No Verão é natural que o corpo solicite uma dose extra de hidratação. Nada melhor para isso, que ter pontos de consumação e tíquetes de bar que ajudem as pessoas a terem um acesso mais fácil ao seu bar para que consigam comprar bebidas sem filas ou transtornos. A Meu Ticket tem a solução perfeita para o seu evento com maquininhas que fazem todo o controle do seu bar.

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais