Como vender o seu evento: Apresentações inesquecíveis

Crie apresentações incríveis para o seu evento

Compartilhe esta postagem

Como vender o seu evento: Você que é produtor ou organizador de evento sem dúvida já se fez esta pergunta algumas vezes na vida. Por assim dizer, a forma mais eficiente de conseguir fundos para realizar o seu espetáculo, show, festa é conseguir patrocinadores e apoio institucional.

Ou seja, isto significa em poucas palavras torna o seu evento atrativo para os interessados que conseguirão viabilizar financeiramente o seu evento.


Tudo bem, mas qual o primeiro passo?


Você pode acreditar que seja ir atrás das Leis de Incentivo à Cultura, correr atrás de reuniões com empresas que se relacionem com a sua marca. Leia também: 10 dicas de como conseguir patrocinadores para o seu evento.

Engana-se quem pensou em tudo isso antes, o primeiro passo para tornar o seu evento irresistível é criar a melhor apresentação da sua vida. Ou seja, trocando em miúdos, vender o seu evento.

Para conseguir atingir esse objetivo, levante questões que o seu patrocinador faria para você: Qual o diferencial do seu evento? Como a minha marca se relaciona com o seu show, festa?

Ou seja, quanto mais a fundo você for nestas perguntas iniciais, maiores as chances de acertar na apresentação inesquecível do seu evento.

Como vender o seu evento: a apresentação de impacto

Contudo, fuja dos clichês e do óbvio! Se você quer realmente se diferenciar encante o seu público com apresentações que falem a língua deles. Contudo, gere isso com informações de conteúdo, atrativas visualmente.

Não adianta despejar vários dados em uma tela sem destacar o que de fato é importante que o seu patrocinador saiba a respeito de você.

Entretanto, nem sempre é possível contratar uma agência ou um profissional para produzir a sua apresentação. Elencamos abaixo 10 ferramentas gratuitas que podem te ajudar a tornar a apresentação do seu evento em memorável.

10 ferramentas grátis para apresentações de sucesso do seu evento

1- Prezi

2-Google Presentations

3- Canva

4 – Microsoft PowerPoint Online

5- Powtoon

6- Genialy

7- Emaze

8 – Slidebean

9 – Swipe

10 – Visme

 

 

#maquininhadeticket#máquinadeticketparaeventos#sistemadebarparaeventos#meuticket#sistemaparaeventos
#meuticketingressos#máquinameuticket#maquinadefichaparaeventos#sistemadefichasparaeventos#máquinameuticket#maquininhaqueimprimeficha#fichasparabar#maquinadefichasparabar#maquinadefichas#maquininhaparaeventos#maquinadeticket

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais